Após o ataque hacker sofrido na madrugada de domingo (26) para segunda-feira (27), que afetou o funcionamento do site e sistemas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Federal da entidade informa que está em contato com a Polícia Federal (lembre aqui).

 

A previsão, conforme informado em nota, é que ainda nesta terça-feira (28) seja oficializada notícia-crime para identificar a autoria e responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos ataques.

 

O Conselho Federal da OAB afirma que avançou no processo de restauração dos sistemas e do portal eletrônico da entidade, interrompidos por medida de segurança depois dos ataques hackers. A entidade assegura que tem trabalhado para reestabelecer gradativamente os sistemas e o portal.

 

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informa que avançou no processo de restauração dos sistemas e do portal eletrônico da entidade, interrompidos por medida de segurança devido aos ataques hackers ocorridos na madrugada de domingo para segunda-feira. A entidade trabalha para reestabelecer gradativamente os sistemas e o portal.

O Conselho Federal está em contato com a Polícia Federal e, ainda nesta terça-feira, oficializará notícia-crime com a finalidade de identificar a autoria e responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos ataques.