assassinato do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, em Feira de Santana, pode estar relacionado a outros dois crimes motivados por vingança. De acordo com apuração da reportagem do programa Domingo Espetacular, os outros dois casos teriam acontecido na cidade de Ipirá, no interior da Bahia.

Segundo a reportagem, o primeiro crime aconteceu em julho do ano passado. O ex-motorista de Marcos,  Lourival Pereira Leite, 33 anos, foi morto a tiros em um ataque.

O segundo crime aconteceu menos de um mês antes do assassinato de Marcos. No dia 19 de fevereiro deste ano, também em Ipirá, um homem foi morto a tiros na casa onde morava. Imagens de uma câmera de segurança instalada no local mostram um veículo com três homens derrubando o portão para que os criminosos consigam entrar na casa.

"Pessoas ligadas às vítimas informaram que tudo isso é por causa de vingança, por causa de uma traição, mas é uma linha de investigação. Mas tem também outras linhas, por questões econômicas", disse o delegado de Ipirá, Márcio de Azevedo, em entrevista à Record.

Marcos foi morto no dia 12 de março, na frente de um restaurante na Avenida Fraga Maia. Os autores do crime chegaram e atiraram diversas vezes contra ele. Horas antes de ser morto, a vítima havia postado fotos do prato que comia e marcou o perfil do estabelecimento.