Em vídeo de reunião interna do PL obtido pela coluna, Jair Bolsonaro afirmou que pretende “andar pelo Brasil”. O tour tem objetivo de fortalecer o partido de olho nas eleições municipais do ano que vem, e a Bahia estaria neste radar também.
Sob a liderança de João Roma, ex-deputado federal e ministro da Cidadania de Bolsonaro, o PL baiano já se articula para indicar pré-candidatos às prefeituras mais importantes do estado. Municípios como Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Feira de Santana, Irecê e Luís Eduardo Magalhães estariam no “radar” do ex-presidente.
A expectativa é que esses locais possam crescer o voto conservador comparados aos registrados no último pleito. Bolsonaro afirmou, na reunião, que pretende “andar pelo Brasil”, e há a expectativa de que o ex-chefe do poder executivo nacional realize diversas visitas à Bahia.
Roma, durante a última semana, já tinha revelado que a missão, agora, é fortalecer o PL na Bahia, e citou alguns lugares chaves. “O PL elegeu 99 deputados federais, mas somente três são da Bahia. Nossa missão é fortalecer o PL na Bahia e ampliar a bancada”, disse o ex-deputado. Em Vitória da Conquista, por exemplo, o presidente estadual do PL afirmou ter interesse na chegada do vereador Ivan Cordeiro, hoje no PTB.
“Sem dúvidas, temos todo interesse em atrair Ivan Cordeiro para o PL, um dos quadros que temos maior interesse nesse crescimento partidário”, destacou João Roma. As informações são de assessoria.