O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, neste sábado (18), que deve ser preso na próxima terça-feira (21). Em uma postagem na rede social Truth Social, o ex-chefe de Estado utilizou letras maiúsculas para convocar seus seguidores a protestar contra a possível prisão, que estaria relacionada a uma acusação de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições de 2016.

"O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Proteste, recupere nossa nação!", escreveu.

Nas últimas semanas, já circulavam no país rumores sobre uma possível acusação criminal de Trump por parte de um grande júri, no âmbito de uma investigação liderada pelo procurador distrital do estado de Nova York, Alvin Bragg, que é um magistrado eleito democrata. A investigação dá conta de um suposto pagamento de US$ 130.000 feito duas semanas antes da eleição presidencial de 2016 - vencida por Trump - a Stephanie Clifford, uma atriz pornô conhecida como Stormy Daniels.

O dinheiro seria para impedir que ela revelasse publicamente um relacionamento que diz ter tido com Trump alguns anos antes. O ex-presidente norte-americano nega o caso com Daniels e alega que a investigação teve motivação política.

Na última sexta-feira (17), Joseph Tacopina, um dos advogados de Trump, afirmou à imprensa que seu cliente comparecerá à Justiça de Nova York se for acusado. Trump já se envolveu em vários processos judiciais, mas nunca foi indiciado. Caso seja dessa vez, ele se tornará o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos acusado de um crime, o que pode prejudicar sua candidatura para a próxima eleição.