Uma menina de apenas seis anos foi vítima de abuso sexual no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. A família da criança denuncia que a violência tenha acontecido dentro do Colégio Municipal Tércia Borges, na última quarta-feira (15). 

O abuso teria sido cometido por um menino de 10 anos, aluno do colégio. Por conta da violência, a menina, que já passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), Salvador, onde passou por uma cirurgia de reconstituição do órgão sexual nesta quinta-feira (16).

Ao Metro1, a tia da vítima contou que os médicos informaram que a criança teve a região interna da vagina dilacerada. De acordo com a familiar, a mãe descobriu o abuso após perceber sangue na urina da criança. A vítima teria relatado que o adolescente já a agredia e, após o abuso, pediu que ela não contasse para ninguém.

“Estamos todos desolados. A mãe ligou desesperada para a família, contando o que aconteceu. Fomos até a delegacia com a roupa dela encharcada de sangue. Precisamos denunciar, tornar público para que esse tipo de coisa não aconteça mais”, disse a tia que se identificou apenas como Camila. 

Por conta do caso, as aulas no colégio foram suspensas. A Secretaria Municipal de Educação informou que já tomou conhecimento do caso e prestou apoio à família da vítima. Segundo a gestão municipal, foi instaurada uma sindicância e constituída uma comissão para apurar os fatos. O Conselho Tutelar do município informou que também está prestando assistência à menina. 

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima já foi ouvida e o caso foi registrado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias, que está apurando o caso.