A Polícia Civil deflagrou a 8ª fase da Operação Unum Corpus em diversas cidades do interior da Bahia na manhã desta quinta-feira (16). A operação visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais e tem como alvos principais pessoas envolvidas com crimes como homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Desde o início das ações, que se iniciaram há alguns meses, 35 pessoas já foram presas.

Além disso, a Polícia Civil também está realizando ações para a prisão de envolvidos com crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar. Segundo a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo, o trabalho de inteligência policial é fundamental para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente. “Quando encerramos uma fase, logo iniciamos os trabalhos de investigações sobre a próxima, com o objetivo de colaborar para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente”, afirmou.

Nas sete fases anteriores, a Operação Unum Corpus retirou do convívio social 727 pessoas, por força de mandados de prisão ou prisões em flagrante, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, e mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas.