As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) voltarão a acontecer em regime integralmente presencial a partir da próxima semana, conforme decisão anunciada pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), nesta quarta-feira (15). A mudança atende a um pedido da bancada de oposição, que chegou a articular a derrubada da sessão de terça (14) para pressionar pela alteração.

 

“A partir da próxima semana voltamos totalmente presencial para todas as sessões. Já estava na hora. Não se justifica a gente continuar com as sessões da forma que estava havendo, vossa excelência estava coberto de razão ao criticar, mas foi atendido”, disse Adolfo Menezes, em menção ao líder da oposição, Alan Sanches (União). 

 

Em resposta, o líder da oposição agradeceu a postura – avaliada por ele como “republicana e responsável” – do presidente Adolfo Menezes com a bancada da minoria.

 

“Quero agradecer, porque nós, da oposição, precisamos deste plenário para defender os interesses da Bahia”, afirmou Alan.