Deputados estaduais da bancada de oposição articularam a derrubada da sessão ordinária desta terça-feira (14), em protesto para que haja a retomada das sessões 100% presenciais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A manobra ocorreu a partir de um pedido de verificação de quórum feito pelo líder da oposição, deputado Alan Sanches (União). Sem o número mínimo de parlamentares requerido pelo regimento interno da Casa, a sessão teve de ser encerrada com menos de 10 minutos de duração.

 

“Não tem cabimento termos presentes 63 deputados na sessão que decidiu sobre a indicação ao TCM, e nos outros dias não estarem presentes nem 10 deputados. Não podemos admitir a continuidade desse tipo de expediente. Todos os setores da casa já retornaram de forma presencial, porque somente os deputados e deputadas não podem trabalhar normalmente?”, questionou Alan Sanches. 

 

O líder da oposição na AL-BA lembrou que não há mais restrições sanitárias que foram colocadas durante a pandemia e justificaram a realização de sessões híbridas.

 

“Nós queremos trabalhar, a oposição tem tido dificuldade para exercer seu papel para o qual foi eleita”, argumentou Sanches. “Com esse apelo, eu espero que a Mesa Diretora da Assembleia acabe de uma vez por todas com as sessões virtuais ou híbridas”, concluiu o líder da oposição.