O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), em audiência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na manhã desta segunda-feira (13), afirmou que Salvador voltará a ter uma das sedes da empresa. A ideia da estatal é reativar a Torre Pituba, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Itaigara. A iniciativa faz parte da regionalização da estatal brasileira.
“Isso faz parte da regionalização da estadual. A Petrobras encolheu no sudeste. A gestão anterior focou no que era altamente lucrativo, apesar de não ser sustentável. Vamos voltar a pensar em medidas sustentáveis”, disse o presidente da Petrobras
No domingo (12), por meio do Twitter, Prates havia garantido que a estatal vai continuar suas operações na Bahia.
Antes do encontro com deputados, prefeitos e petroleiros na AL-BA, o presidente da estatal visitou a Torre Pituba, que tem capacidade para cinco mil empregados, conta com 22 andares, estacionamento com 2.600 vagas e um espaço anexo.
Em agosto de 2021, a Petrobras desocupou a Torre Pituba, alegando que estava reduzindo custos, pois o imovel tinha elevados custos de aluguel e manutenção. Entretanto, o contrato vence em 2045.