As contas de 2021 da prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, foram aprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) na sessão desta terça-feira (7). A recomendação foi encaminhada à Câmara de Vereadores para apreciação. Essa é a 13ª conta aprovada do prefeito Joyuson Vieira (PSB). Os pareceres emitidos pelos conselheiros englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão.

A empresa de contabilidade pública Econtap é a responsável pela organização das contas da prefeitura de Utinga e comemorou em sua rede social a aprovação. “Sempre digo que contas aprovadas pelo órgão técnico é imprescindível em qualquer gestão pública. É através dos gastos, do controle interno, que alcançamos a regularidade e a transparência administrativa”, ressalta Joyuson Vieira.

Em quase 13 anos como prefeito de Utinga, oito anos do primeiro mandato consecutivo e seis anos deste segundo mandato consecutivo, Joyuson Vieira teve todas as contas aprovadas. O gestor agradece à sua equipe de trabalho, aos colaboradores da gestão e ao povo de Utinga pela confiança depositada em sua administração municipal.

Jornal da Chapada