Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) recomendaram à Câmara de Vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de 2021 da prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, de responsabilidade do prefeito Hermínio José Oliveira Mercês, o popular ‘Corró’ (PP). A decisão foi publicada nesta terça-feira (7) durante sessão do Tribunal de Contas.

Os pareceres emitidos pelos conselheiros englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão. Em razão das ressalvas, todos os gestores foram penalizados com a imputação de sanção pecuniária. Ainda cabe recurso das decisões do TCM. Em contato com o Jornal da Chapada, o prefeito ‘Corró’ disse “que a aprovação de contas é obrigação da gestão, mas que diante das dificuldades é um feito a se comemorar”.

O gestor esteve em Brasília esta semana para participar de ações com prefeitos da Bahia em busca de mais recursos e contra a queda nas arrecadações. As contas de Corró foram julgadas e aprovadas pelo conselheiro José Alfredo. A Orcoma Contabilidade e Consultoria Pública é a empresa que representa a prefeitura. A direção da empresa diz que “a aprovação é mais uma clara demonstração do trabalho feito junto às administrações públicas com compromisso, inovação e transparência”.

Jornal da Chapada