O craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar vai precisar passar por uma cirurgia no tornozelo e ficará afastado por um período entre três e quatro meses, perdendo o restante da temporada europeia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6), em comunicado enviado pelo clube parisiense.
A lesão de Neymar ocorreu no dia 19 de fevereiro, durante a vitória do PSG contra o Lille por 4 a 3. O craque brasileiro sofreu uma forte entrada tornozelo, logo início do segundo tempo, e precisou deixar o gramado. A equipe médica do clube recomendou uma cirurgia para reparação ligamentar com o objetivo de evitar um grande risco de uma nova lesão na região.
Neymar vem sendo um dos principais destaques, não só do PSG, mas do futebol mundial nesta temporada. Somando seleção brasileira e clubes, ele atuou em 31 partidas, marcando 18 gols e 17 assistências, tendo uma média de 1,12 participação em gols por jogo.
Com isso, está oficialmente confirmado o desfalque de Neymar contra o Bayern de Munique, em confronto válido pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira (6). Após derrota por 1x0 no Parque dos Príncipes, para passar de fase o PSG precisa vencer os alemães por 2 gols de diferença, dentro da Allianz Arena.