O Esporte Clube Vitória tem vivido dias (ou meses) difíceis e não pode mais vacilar. O desafio do Leão é contra o seu principal adversário, o Bahia, e o clássico acontece neste domingo (5), às 16h, na Fonte Nova.
Depois de cair nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil, o rubro-negro está na beira de mais uma eliminação: a Copa do Nordeste. Seria a terceira decepção para os torcedores em uma semana.
O Ba-Vi acontece pela 6ª rodada do estadual. Na classificação, o Vitória é o vice-lanterna do Grupo A, com apenas 2 pontos somados após cinco partidas. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe está a 5 pontos de distância do G4.
Assim, se perder o Ba-Vi, o Vitória terá que depender de terceiros - e de muita reza - para não se despedir da disputa de imediato. Isso se a distância para a zona de classificação ficar maior do que 6 pontos.
Nesse cenário, seria preciso torcer contra Sampaio Corrêa e Ferroviário. Ambos somam 7 pontos cada, e a equipe do Maranhão aparece à frente, na 4ª colocação, por ter mais vitórias (2 a 1). Caso um dos dois ganhe na rodada, esse time iria a 10 pontos, tornando impossível para o Vitória ultrapassar.