O Santuário de Santa Dulce dos Pobres recebeu a sagrada imagem da primeira santa brasileira nesta quarta-feira (1º) com festa da população do Assentamento Nova Cana Brava, localizado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina.

A imagem faz parte do processo de construção do local que vai impulsionar o turismo religioso na região com geração de emprego e renda para as famílias. Essa ação é mais um passo da gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), para alavancar o setor.

O projeto arquitetônico conta com a escultura em tamanho real, medindo 1,48m, que será instalada na praça – área externa do Santuário. “A administração realiza gesto simbólico e colocou a imagem que homenageia a história de Santa Dulce para as pessoas do assentamento tirarem fotos”, salienta a gestão em nota.

Ainda de acordo com informações, Irmã Dulce era uma mulher que buscava incansavelmente a espiritualidade com a vida de oração e era exemplo de bondade e compaixão. “Durante a chegada da imagem, as irmãs Elijane e Rosália se mantiveram em oração, a fim de abençoar esse momento especial para todos”, informa a prefeitura.

Jornal da Chapada