Depois da derrota da Argentina para a Arábia Saudita na última terça-feira (22), mais uma zebra na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Dessa vez, a a azarada foi a Alemanha, que perdeu de virada para a seleção do Japão, por 2 a 1.
A Alemanha começou controlando o jogo com suas trocas de passe e abriu o placar aos 30 minutos, com uma cobrança de pênalti de Gundogan. Nos acréscimos da primeira etapa, chegou a marcar de novo com Havertz, mas foi anulado pelo VAR.
No segundo tempo, o Japão tentou passar mais tempo com a posse de bola, mas a Alemanha marcou forte e tinha as chances mais claras. O goleiro japonês Gonda fez grandes defesas, até que o Japão conseguiu marcar com um rebote aproveitado por Doan.
Após o primeiro gol, a Alemanha passou a ver um Japão respondendo à altura com Ito e com Doan. A virada chegou aos 37 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta no campo de defesa. Itakura fez um lançamento, Asano dominou e finalizou no alto do gol.
A Alemanha enfrentará no próximo domingo (26), às 16h, a Espanha. Já o Japão vai jogar às 7h do mesmo dia, contra a Costa Rica.