A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve votar, na tarde desta terça-feira (22), a liberação de empréstimo pedido pelo governo estadual e a pensão de militares. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Casa. 

O governo baiano quer autorização do Parlamento para pegar emprestado junto à Caixa Econômica Federal R$ 100 milhões. Segundo a administração estadual, os recursos serão usados em infraestrutura urbana e a implantação do Sistema Viário de Acesso da nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras.

Também deve ser votado nesta terça o projeto do Executivo que trata da pensão destinada aos policiais militares e estabelece regras para concessão do benefício para viúvas e filhos dos servidores.

Outra matéria prevista para ser analisada é a que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023. O texto prevê receitas do governo de R$ 66,53 bilhões para o próximo ano, superior em 25,9% a deste ano. A sessão será realizada no formato misto (presencial e virtual).