Um funcionário da inteligência dos Estados Unidos da América afirmou, nesta terça-feira (15), que mísseis russos atingiram a Polônia – país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – e deixaram duas pessoas mortas. A Rússia está em guerra com a Ucrânia, que é vizinha do território polonês.
A informação foi divulgada pela agência Associated Press, mas ainda não foi confirmada pelo porta-voz do governo polonês Piotr Mueller. Ele afirmou, entretanto, que o governo estava realizando uma reunião de emergência devido a uma "situação de crise".
"O primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou com urgência a Comissão do Conselho de Ministros para os assuntos de Segurança e Defesa Nacional", afirmou Mueller em uma rede social.
Ainda de acordo com a agência internacional, a imprensa polonesa afirma que as duas vítimas eram de Przewodów, uma área rural da Polônia próxima à fronteira com a Ucrânia.
O Pentágono, máximo órgão militar dos Estados Unidos, declarou que ainda não confirma a informação de que mísseis russos atingiram o território polonês. (Atualizado às 16h25)