Uma confusão ocorreu na manhã desta terça-feira (18) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Membros da APLB/Sindicato tentaram adentrar nas dependências do gabinete da prefeita Cordélia Torres (União) e foram contidos por servidores da prefeitura. Em nota, a prefeitura municipal declarou que houve chutes no portão e ameaças feitas pelos sindicalistas a funcionários do gabinete da prefeita, que não estaria no local quando ocorreu o incidente.
Na ocasião, diz a nota, ocorria uma reunião entre representantes da prefeitura e dirigentes da entidade de classe em busca de uma solução definitiva para pôr fim à greve dos professores na cidade. A paralisação já dura mais de 180 dias, o que prejudica “mais de 20 mil alunos da rede municipal”.
Policiais que trabalham na segurança do gabinete teriam atuado na ação. Ainda segundo a gestão Cordélia Torres, “o tumulto provocado por membros da APLB/Sindicato local foi incentivado pela presidente do sindicato, ligada historicamente ao PT”. A gestão disse ainda que “lamenta profundamente o ocorrido”.