Richarlison está apreensivo com a possibilidade de não ir à Copa do Mundo do Catar 2022. Neste sábado (15), o atacante deixou o jogo entre Tottenham e Everton com uma lesão na panturrilha. Na zona mista, ele chorou. 

 

"É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton", afirmou. 

 

A lesão aconteceu no início do segundo tempo. Um dos destaques da Seleção Brasileira nos últimos jogos vai passar por exames mais precisos nesta segunda-feira (17) para detectar a gravidade da lesão. 

 

"Vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar", pontuou. 

 

Em postagem no Instagram, o atacante se mostrou um pouco mais confiante. Ele publicou uma foto com a seguinte legenda: "Obrigado pelas mensagens!!! Vai dar tudo certo". 

 

A Copa do Mundo do Catar começará no dia 20 de novembro. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, pelo Grupo G. Também estão na chave Suíça e Camarões.