Jingles durante o período eleitoral são ferramentas importantes para ajudar na popularização dos candidatos. Seja uma versão de pagode que está em alta ou uma releitura daqueles que representavam os veteranos da política, a "música do candidato" sempre ecoa nas ruas durante as eleições.

 

Pensando nisso, o cantor Léo Santana optou por deixar de fora do seu repertório um de seus maiores sucessos musicais, a canção "Vai dar PT". Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor baiano também fez questão de ressaltar que o símbolo L com os dedos, gesto que virou sua marca durante os shows, não tem qualquer relação com algum político: "É L de Léo Santana, gente, aqui é zero política", afirmou o baiano.

 

Diferente de outros grandes artistas, Léo mais uma vez preferiu se manter isento nessas eleições e não declarou apoio político para nenhum candidato. Ademais, no último domingo (2), o cantor compartilhou no Instagram o registro dele indo votar, para reforçar a importância do ato. "Exercendo meu papel de cidadão", escreveu o GG. 


Nos comentários, internautas e amigos insinuaram que o pagodeiro teria votado em Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidência do Brasil. "Faz o L", comentou A Dama. "Gostoso que vota em L", escreveu o influencer Roger Cipo. "Vai dar PT vai dar vai dar PT vai dar", comentou um fã.