O acidente aconteceu no povoado de Malhada Grande, zona rural da cidade de Paulo Afonso, na manhã do último domingo (25). Duas mulheres faziam trilha e tiravam fotos nas proximidades do rio São Francisco quando uma pedra de um dos cânions se desprendeu e as atingiu. Uma das mulheres morreu no local.
Priscila Moraes da Silva, 29, uma das vítimas, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento grave em uma das pernas. A outra vítima, Edna Rocha Mendonça, 40, foi encontrada sem vida. De acordo com os bombeiros, o local do acidente é uma área íngreme e de difícil acesso. Não há atualizações sobre o estado de Priscila.
O registro policial afirmou que: “Foi mantido contato com o irmão da vítima fatal, o qual relatou aos PMs o acontecido. Informando que por volta das 12:00, ele e as vítimas foram até o local do acidente e que elas ficaram em um local tirando foto, enquanto ele pescava num local afastado. Quando ouviu gritos de socorro, constatou o acidente e buscou ajuda através do SAMU”.