Três homens que assaltaram a Casa Lotérica no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, morreram após confronto com policiais militares nesta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelo comando de polícia de Itaberaba. De acordo com os dados divulgados preliminarmente, o roubo aconteceu por volta das 8h da manhã desta quinta, no centro do município chapadeiro. Uma viatura da PM recebeu a informação do assalto na Casa Lotérica e, imediatamente, se deslocou para o local.
A princípio, foram avistados dois homens portando uma submetralhadora e um revólver, a bordo de uma moto Honda/Broz preta, mas o veículo foi abandonado e os suspeitos embarcaram em um Chevrolet Meriva, com um terceiro indivíduo, fugindo no sentido do povoado de ‘Machado Portela’. A guarnição policial teria ordenado que os suspeitos parassem o carro, mas a ordem não foi obedecida e os assaltantes, em seguida, desceram do veículo disparando contra os policiais.
Os militares revidaram os disparos, atingindo os três indivíduos. Os homens foram levados pelos policiais até o hospital de Marcionílio Souza para prestação de socorros, mas nenhum do três resistiu aos ferimentos. Com os bandidos foram apreendidos miguelitos, balaclava, aparelhos celulares, metralhadora 9mm, revólver calibre .38 e um calibre .32, faca, estilete, maconha, carteira contendo R$185, documentos pessoais e um cartão de banco, além de uma mochila contendo cerca de R$4,6 mil. Os veículos utilizados pelos suspeitos também foram apreendidos. Texto editado para complemento de informações.
Jornal da Chapada