O Hospital Aristides Maltez (HAM), no bairro de Brotas, em Salvador, vai ter as suas instalações ampliadas. Isso porque, nesta segunda-feira (12), o Governo do Estado da Bahia, assinou o termo de permissão de uso do imóvel de 1.153,00 m², dando a possibilidade da unidade filantrópica, que é especializada em oncologia com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atender mais pacientes.
O novo espaço fica ao lado do HAM. Lá, será construída uma torre que abrigará um novo centro de diagnóstico e tratamento. De acordo com os gestores do hospital, a expectativa é que as obras sejam iniciadas em abril de 2023.
“O SUS é formado por diversas entidades que se juntam para o mais importante, que é a assistência à população. O HAM presta um serviço inestimável, por isso a importância desse investimento”, destacou a Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro .
Segundo Aristides Maltez Filho, presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), este é um sonho antigo da instituição. “É mais um ato de apoio do Estado à LBCC. Não tínhamos a capacidade financeira de adquirir o terreno e agora vemos a possibilidade de o hospital crescer”, pontua.
Na ocasião, ainda foi entregue o novo aparelho de Ressonância Magnética do HAM. O equipamento é fruto de investimento de mais de R$ 2,5 milhões do Estado, por meio da Campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade e da Sesab, além de investimentos da LBCC, mantenedora do Hospital.