A cantora Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12), para criticar a forma que o Rock in Rio trata os artistas nacionais durante o festival. Na sequência de tuítes, a funkeira diz que batalhou muito para que o funk fosse aceito no evento. 

A artista não participou da mais recente edição do RiR, que terminou neste domingo (11), no Rio de Janeiro. "Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", disse a cantora em uma série de publicações no Twitter.

"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", disse a cantora em uma série de publicações no Twitter.

Em meio ao desabafo, a cantora fez questão de ressaltar que não estava se referindo a Ludmilla. No entanto, Anitta fez questão de dizer que a funkeira merecia ter cantado no palco mundo. 

"E pra quem está dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso...palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais embaixo", disse a carioca. "Bom...Mas agora tô achando que ano que vem vai rolar um artista de funk no palco mundo...não eu, óbvio que não", completou a famosa.


A cantora se apresentou em 2019, no palco Mundo, e em 2018 e 2022, em edições do festival em Lisboa.