Com o prazo final para julgamentos chegando ao fim, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura de Roque Vieira Júnior (PCO), postulante a vice-governador na chapa de Marcelo Millet (PCO). A decisão do TSE foi disponibilizada nesta segunda-feira (TSE) e a causa para o indeferimento da candidatura ainda não foi julgada.
A assessoria do PCO informou ao Bahia Notícias que já entrou com um recurso para serem julgados por uma instância superior. Além disso, disseram que esperam por um posicionamento do setor jurídico para divulgarem maiores detalhes sobre o tema.
Pessoas ligadas ao partido, que preferiram manter a anonimidade, contaram ao BN que a causa para o bloqueio da candidatura pode ter sido causada por conta da declaração de cor/raça de Roque Vieira, no qual se declarou como “preto”. Marcelo Millet, que encabeça a chapa, se declarou como uma pessoa branca.
Roque Vieira Júnior. Foto: TSE
Vale lembrar que se encerra nesta segunda o prazo para a substituição de candidatos, de acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).