O Vitória acionou o Metalist, da Ucrânia, na Fifa. O motivo? Cobrar uma dívida referente a transferência de David (relembre aqui). O valor do débito é de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual).

 

Atualmente, David não tem mais vínculo com o Metalist. Ele rescindiu pouco depois da concretização do negócio e se transferiu para o Fortaleza.

 

O “caso David” tem um enredo recheado de polêmicas e dramas. No começo, o entrave foi o valor da proposta, que não agradou a diretoria do Vitória (relembre aqui). Pouco tempo depois, o negócio acabou fechado. No entanto, quando o clube rubro-negro se preparava para receber a grana referente a transação, a Rússia invadiu a Ucrânia e a diretoria do Metalist ficou incomunicável. Diante disso, o atleta não teve seu contrato rescindido com o Leão e aí se travou uma nova batalha (saiba mais aqui).

 

Dizem que toda "novela tem um fim". Porém, o episódio final desta "teledramaturgia" parece não ter data para ser "exibida". O que resta? Aguardar cenas dos próximos capítulos.


VEJA A NOTA DO VITÓRIA

"Por determinação da presidência Esporte Clube Vitória, o escritório jurídico Bichara e Motta, que atua na sua representação perante à FIFA (International Federation of Association Football), encaminhou notificação ao FC Metalist LLC, de Kharkiv, da Ucrânia, para que seja cumprida a obrigação de quitar o valor dos direitos econômicos sobre o atleta David da Hora Conceição, consoante termo aditivo celebrado em 1º de março de 2022.

 

O Esporte Clube Vitória, do mesmo modo que adimpliu todas as providências protocolares para a efetivação da transferência do atleta junto à FIFA, aguarda a reciprocidade por parte da agremiação ucraniana, para os devidos fins".