Um professor de matemática de um colégio particular em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi acusado de assédio sexual contra duas alunas. O pai de uma das meninas acusou o educador de oferecer R$ 50 para as adolescentes irem ao motel com ele.
 
Em uma troca de mensagens, o professor, identificado como Leonardo Bueno Gomes, de 44 anos, pede a uma aluna para enviar fotos de biquíni dela e de uma amiga. As jovens de 16 e 14 anos são ainda convidadas pelo educador para ir a um motel com ele, na saída da escola. Nas mensagens, o professor diz: “Cuidado para vocês não engravidarem”.

Ao portal Metrópoles, o pai de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que soube das mensagens no último domingo (7). A adolescente de 16 anos teria recebido as mensagens do professor e enviado para a amiga, que, em choque, resolveu contar para o pai. 

“Sempre conversei com a minha filha, orientei, foi então que ela decidiu me contar o que estava acontecendo. Fui à delegacia no mesmo dia e apareci na escola na última segunda-feira (8). Disse para a diretora que um dos dois teria que sair de lá, ele ou a minha filha”, contou o pai. 

Ao portal, o colégio informou que já foram tomadas todas as providências. O professor foi demitido por justa causa, e a escola diz que está dando apoio às  famílias. Na última terça-feira (9), os pais e as meninas foram a uma delegacia prestar depoimento. O caso está sob sigilo e sendo investigado pela 52ª DP (Nova Iguaçu). 

“Minha filha está assustada, não quer ir à escola, está triste com tudo isso. Esse cara precisa ser preso”, diz o pai da vítima.