Marcado para os dias 19 e 20 de março, em Salvador, o II Congresso Olímpico Brasileiro, terá as presenças de Hebert Conceição e Rebeca Andrade. Ambos conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no boxe e na ginástica artística, respectivamente.
Outros 38 medalhistas olímpicos também participarão do evento, que terá uma programação de mais de 30 palestras de especialistas internacionais e nacionais, além de vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Com tema principal ‘Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”, o congresso está com venda de ingressos aberta no site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“O Congresso Olímpico Brasileiro será um encontro dos principais stakeholders do esporte. Reuniremos em Salvador um seleto grupo de medalhistas olímpicos, ídolos que fizeram e ainda fazem história, para um grande fórum de discussões e troca de ideias. É muito importante que nossos atletas, gestores, treinadores e profissionais das ciências do esporte também estejam antenados com as principais tendências do esporte e se capacitem pensando no futuro”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley, treinador do judoca campeão olímpico Rogério Sampaio em Barcelona 1992.
lém de Rebeca e Hebert, estão confirmadas as participações de Rafael Silva (judô), Ágatha (vôlei de praia), Erlon Souza (canoagem velocidade), além de grandes lendas do esporte como Torben Grael (vela), Jackie Silva (vôlei de praia), Yane Marques (pentatlo moderno) Hortência, Janeth e Paula (basquete), entre outros.
Alguns deles, como Adriana Behar, Isabel Swan e José Roberto Guimarães, serão palestrantes do Congresso e transmitirão suas experiências aos participantes. Já Aurélio Miguel, Fofão e Servílio de Oliveira serão homenageados do Hall da Fama do COB e deixarão suas mãos eternizadas para a posteridade.
Foto: Wander Roberto / COB