Um balão caiu no pátio do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 8h40 deste domingo (20), cobrindo parte ded um avião da Gol. O incidente não deixou feridos, mas poderia ter causado uma tragédia. Em voo, a colisão poderia ter consequências graves. No solo, o balão poderia causar um incêndio ou uma explosão, caso sua tocha entrasse em contato com o combustível das aeronaves.
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, confirmou a informação. Em nota, a empresa explicou que "a operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49", diz o informe.
A GRU ainda acrescentou que, "por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros".
No balão, aparecia o símbolo do SBT e personagens da emissora. Em nota, a empresa negou qualquer relação com o balão e repudiou a ação. "O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato", diz o comunicado.