O Bahia conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o CSA na noite desta quarta-feira (16), na Fonte Nova, na base da superação, em partida válida pela Copa do Nordeste. O time alagoano abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.

Em cobrança de escanteio, Lucas Barcelos marcou de cabeça ao aproveitar falha da zaga. O Bahia estava melhor no jogo, mas não conseguia converter as chances de gol ao esbarrar no goleiro Marcelo Carné.

No segundo tempo, aos 4 minutos, o CSA armou um contra-ataque e o zagueiro Luis Otávio fez a falta em Rodrigo Rodrigues para evitar  que o atacante invadisse a área e ficasse de cara com o goleiro Danilo Fernandes.

Jogando com um a menos, o Bahia conseguiu articular algumas jogadas e aos 36 minutos o atacante Rodallega tabelou com Ronaldo e acertou um lindo chute da entrada da área. A bola entrou no ângulo.

O resultado deixou o Bahia na terceira colocação do grupo B, com sete pontos e um jogo a menos que os dois primeiros colocados. O CSA é o vice-líder do grupo A com oito pontos.

O tricolor volta a campo neste sábado (19), também pela Copa do Nordeste,  quando viaja para enfrentar o Fortaleza, às 17h45, no Estádio Castelão. O CSA recebe o Náutico, no domingo (20), no Estádio Rei Pelé.


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia