A CEO global da BYD, Stella Li, retornará à Bahia em dezembro para fazer anúncios relacionados à fabricação de veículos elétricos da marca em Camaçari. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4), pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante o Seminário Internacional do G20. A expectativa, segundo ele, é que a montagem de veículos seja iniciada já entre dezembro e janeiro.
“A expectativa de que já comece a montagem em dezembro, em janeiro, para nós isso é muito bom, o ritmo das construções está muito boa, nós estamos cuidando também, inclusive na relação com eles, mas de uma forma pública, do porto de Salvador, o antigo porto da Ford, para que por ali possa também chegar, receber máquinas, equipamentos a montar, então vamos aguardar”, pontuou.
O governador expressou entusiasmo com a visita de Stella Li à Bahia em dezembro e chegou a citar a possibilidade de uma fábrica de bateria elétrica para automóveis. "Eles disseram que vão ter boas notícias", contou Jerônimo. "A expectativa é de que ela traga boas notícias que possam fortalecer as atividades da empresa no estado, incluindo a possibilidade de uma fábrica de baterias", completou. Ele também ressaltou a liderança da Bahia na produção de energias renováveis, como eólica e solar, e destacou o apoio do governo federal na transmissão dessas energias.
Foto: Joá Souza/GOVBA