Ao menos cinco cidades baianas vão adiar o retorno presencial das aulas na rede estadual, anteriormente previsto para este mês de fevereiro. Com o avanço da Covid-19 na Bahia, os municípios de Cruz das Almas, Sapeaçu, Teixeira de Freitas, Conde e Santo Antônio de Jesus anunciaram que vão manter as aulas na modalidade remota. Pais e mães relataram nas redes sociais que Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), também resolveu adiar a volta às salas. A gestão municipal, contudo, não confirmou a medida.
As cidades vão acompanhar os dados de novas infecções pelo vírus - 2.305 registradas só no domingo - e analisar, nos próximos dias, por meio da Vigilância Epidemiológica. O estado tem 33.243 pessoas com o vírus ativo.
Apesar do aumento de casos de covid-19 em todo o estado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, considera o ambiente escolar seguro, diante de todos os protocolos, assim como o governador Rui Costa - que, nesta segunda-feira, participa de cerimônia de retorno às aulas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, ao lado da escritora Conceição Evaristo.
Foto: Bruno Concha/Secom-PMS