A TV Alba, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), completa 15 anos de história nesta terça-feira (1º) e vai ganhar um novo estúdio, assinado pelo artista plástico Ray Vianna. Para celebrar a trajetória, o jornalismo preparou uma reportagem especial sobre a história da emissora, onde o telespectador vai acompanhar as mudanças na identidade visual da TV, além de mensagens de deputados, funcionários e artistas que serão exibidas durante toda a programação.

 

No mês de fevereiro, em que marca o retorno das atividades na AL-BA, o destaque vai para a continuidade de um moderno posicionamento institucional da “TV do povo”, que há um ano vem trabalhando junto aos parceiros, como o Grupo A Tarde, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Federação do Comércio do Estado da Bahia (FECOMERCIO), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), TV UESB, SEBRAE e Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). 

 

Segundo Michele Gramacho, diretora da Fundação Paulo Jackson, que administra a Rede Alba, a emissora vem se aproximando ainda mais do povo baiano, o marco é um olhar moderno, uma gestão que entende de comunicação. 

 

“Toda a construção da TV Alba, desde sua fundação, foi super importante e eu tive o prazer de vivenciar parte dessa evolução. Em 2014, quando a TV virou canal aberto, passei a integrar a equipe como repórter e apresentadora, e 7 anos depois aceitei o desafio de dirigir a emissora. Desde então, todo trabalho que estamos desenvolvendo, há um ano, é para oferecer ao telespectador uma TV interessante, moderna, inclusiva, que cumpra o papel de conferir transparência das atividades do Poder Legislativo e, também, impacte a população com informações relevantes”, disse a diretora.

 

“Para atingir esse objetivo foi necessário todo um trabalho de readequação de linguagem, criação e reposicionamento de conteúdos e, entre outras, mudanças físicas e conceituais que vocês vão ver ao longo desse ano comemorativo. Acho que aqui cabe o clichê: a TV Alba faz 15 anos, mas quem ganha o presente é você, povo da Bahia”, afirmou Michele.

 

A grande novidade é a Alba, a influenciadora virtual que vai humanizar a experiência de comunicar as redes sociais de uma forma irreverente e inteligente, é uma estratégia de inclusão digital que já vem sendo trabalhada na Casa.