A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três carros roubados no último fim de semana, entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), nos municípios de Texeira de Freitas e Eunápolis, na Bahia. Todos tinham registro do crime e alguns tinham adulterações. Um dos condutores conseguiu evadir-se.
A primeira ocorrência foi registrada na sexta, por volta das 9h, no Km 880 da BR 101, trecho do município de Teixeira de Freitas. A PRF realizava fiscalização de trânsito, quando foi informada a respeito de um carro abandonado em uma estrada vicinal às margens da BR-101. Então, os policiais foram até o local e após realização de consultas aos sistemas disponíveis constataram que o FIAT/STRADA possuía restrição de furto/roubo. O assalto a mão armada, no qual resultou o roubo do automóvel, aconteceu na noite anterior, na quinta-feira (27), por volta das 20h30 no distrito de Rancho Alegre - Caravelas.
Algumas horas depois, também na BR-101, município de Teixeira de Freitas, por volta das 12h30, equipe de policiais realizava ronda ostensiva com intuito de coibir acidentes, quando se deparou com um FIAT/UNO em sentido contrário a viatura realizando manobra em local proibido e colocando em risco a integridade dos policiais, com risco iminente de uma colisão frontal. Prontamente, a equipe de policiais deu ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e acelerou o veículo na tentativa de evadir da fiscalização. Após acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o carro e constatou, através de pesquisas ao sistemas disponíveis, de que o referido veículo possuía restrição de furto/roubo, registrada dois dias antes, na cidade de Nova Venécia/ES. O condutor conseguiu evadir-se do local.
No domingo, por volta das 12h30, equipe de policiais realizava fiscalização de trânsito, no Km 720 da BR-101, município de Eunápolis, quando realizou abordagem ao veículo CHEVROLET/ÔNIX. Durante a fiscalização foram encontrados indícios de adulteração nos seus elementos identificadores. Com técnicas de identificação em fraudes veiculares e análise minuciosa do automóvel, foi constatado que o veículo era clonado e o original possui registro de roubo, registrado em janeiro deste ano, na cidade de Serra/ES. Questionado, o condutor, de 50 anos, afirma que comprou o veículo pelo valor de R$ 40.000,000, através de uma indicação de um corretor de veículos.
A PRF informou que os veículos e os dois condutores foram levados para a delegacia de Polícia Civil dos respectivos locais, para os procedimentos legais cabíveis.
Foto: Divulgação/PRF