As Prefeituras das cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, ambas na região Norte do estado, confirmaram nesta terça-feira (04) casos de infecção simultânea de influenza H3N2 e o novo coronavírus, que estão sendo chamados de “flurona”.

Segundo a Prefeitura de Senhor do Bonfim, a paciente tem 35 anos, está com sintomas leves, tomou as duas doses da vacina CoronaVac. A mulher se recupera em casa e é monitorada pela Secretaria de Saúde do município.

A Prefeitura de Jaguarari confirma dois casos na cidade. O primeiro foi confirmado na segunda-feira (3) por meio de exame laboratorial particular. O paciente é um homem de 47 anos, que trabalha em uma empresa particular, e foi encaminhado para o Hospital Memorial, em Petrolina. O segundo caso é de uma mulher de 22 anos. Ela se recupera em casa e é monitorada pela secretaria de saúde da cidade.

Como medida de tratamento, a Prefeitura de Senhor do Bonfim implantou a tenda do Gripário ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta terça-feira (04). Além disso, a partir desta semana serão realizadas ações de sanitização de ambientes com maior aglomeração, entre elas: feiras livres, praças e órgãos públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça as recomendações preventivas: o distanciamento mínimo de um metro, uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool. A Prefeitura de Jaguarari também reforça as medidas preventivas.