O embarque de um novo grupo de passageiros no transatlântico MSC Splendida, após se constatar um surto de Covid-19 na embarcação durante a viagem na véspera do Réveillon, resultou em pelo menos sete horas de espera no saguão do Porto de Santos. O longo tempo resultou na fome dos passageiros, que acabaram brigando por fatias de pizzas neste domingo (2).

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, um vídeo produzido por um dos passageiros, e divulgado pelo site G1, mostra uma aglomeração em torno de funcionários que faziam a distribuição de pizza. Um dos presentes chega a classificar como humilhação o tratamento recebido pelos passageiros antes do embarque.

 

Passageiros relataram ao G1 que a comida acabou nas lojas de conveniência existentes dentro do Porto de Santos e, por esta razão, aqueles que estavam à espera do momento de entrar no navio acabaram sem opções de alimentação.

 

Ao fim da espera, mais frustração. O embarque dos passageiros da MSC acabou suspenso em função da ocorrência do surto de Covid-19 registrada na viagem anterior. Em nota, a MSC lamentou a situação e informou que os passageiros receberão uma carta de crédito no mesmo valor para uso em uma viagem futura.