O Bahia anunciou, nesta quarta-feira (29), que o meia colombiano Índio Ramírez não permanecerá no clube para a próxima temporada. Em nota oficial, o Esquadão informou que "as negociações com o Atlético Nacional [clube que detém os direitos econômicos do atleta] estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas". 

 

Além de Ramírez, outros oito jogadores tiveram suas saídas confirmadas. Algumas peças já eram de conhecimento da torcida, como o lateral-direito Nino Paraíba (veja aqui), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (lembre aqui), o zagueiro Germán Conti (confira aqui) e Rodriguinho (saiba mais aqui).

 

O lateral Mayk, por sua vez, de acordo com o clube, está "em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado". 

 

Os outros nomes confirmados foram o volante Jonas e os atacantes Isnaldo e Maykon Douglas, que, segundo o Bahia, foi anunciado pelo CRB "sem o Tricolor ter sido notificado". O lateral-direito Renan Guedes também não ficará. 

 

Índio Ramírez chegou em 2020 e, com apenas 11 jogos disputados, conquistou a torcida. Ele marcou três gols antes de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e ter de ficar parado por oito meses. Em 2021, ele entrou em campo em quatro oportunidades, mas sem o mesmo brilho anterior, em razão da falta de ritmo de jogo.