O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, fez um apelo para que a população não compartilhe notícias falsas sobre as chuvas que estão causando estragos no sul da Bahia. O titular da Secom explica que as fake news tumultuam e atrapalham o trabalho das autoridades.
“Fake news é crime, mata. Agora as pessoas estão sofrendo, a Bahia está debaixo d’água. É preciso trabalho, vocês não podem perder tempo fazendo fake news, isso atrapalha todo o trabalho feito pelas prefeituras, pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal. É hora de solidariedade e não de fake news”, alertou Curvello.
“Se tiverem dúvida, entrem em contato, acessem o site ‘A Bahia contra o fake’, acessem os veículos de comunicação, a Secom e os organismos do estado”, recomendou.
FAKE SOBRE BARRAGEM
Um caso de fake News assustou moradores da região de Itabuna, no Sul. É que circulou pelas redes sociais um boato de que a Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, teria se rompido. Em vídeo, o vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, foi até o leito do rio e mandou um recado para tranquilizar a população local (veja mais).