O presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, Cezinha de Madureira (PSD-SP), deverá orientar a bancada a votar contra o projeto que legaliza os jogos de azar no Brasil.

 

 Para o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apesar da sondagem do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a bancada evangélica “nunca aceitaria” votar favoravelmente a uma regularização dos jogos de azar no país.

 

“Sou contra qualquer tipo de acordo, porque sou contra os jogos de azar. Sou contra esse projeto e votarei contra. Orientarei a bancada a orientar contra. Tanto na Câmara quanto no Senado, como líder da bancada evangélica no Congresso, consigo falar também com os senadores. Somos contra o jogo de azar. E nunca houve nenhum tipo de acordo”, disse Cezinha ao portal.

 

O deputado ainda ressaltou que Lira tem liberdade para pautar a proposta, mas avisou que a bancada tem votos suficientes para “derrubar” o projeto.

 

Em entrevista para o Bahia Notícias no mês passado, o relator do grupo de trabalho sobre o Marco Regulatório, o deputado baiano Bacelar (Podemos) acreditava que Lira colocaria a matéria em pauta ainda na primeira quinzena de dezembro (lembre aqui).