Na tarde desta terça-feira (14), a TAM aviação executiva confirmou que o avião King Air 360 prefixo PS-CSM que caiu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de hoje , passou por vistoria em sua oficina de Jundiaí nessa segunda-feira (13). A empresa não deu mais detalhes sobre o procedimento adotado, mas negou que a aeronave tenha apresentado problema na hélice.

No avião estavam o empresário Celso Silveira Mello Filho e sua família, além de piloto e copiloto. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Veja quem são as vítimas:

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

Maria Luiza Meneghel, 71 anos

Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

Copiloto: Giovani Dedini Gullo, 24 anos

O avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação local, no bairro Santa Rosa. O certificado e a manutenção da aeronave estavam em dia, informou o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião também era normal.

Os motivos da queda ainda não foram esclarecidos e são apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas, do Comando da Aeronáutica (Cenipa).