Foto: Shutterstock


O Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está oferecendo qualificação profissional para os interessados em participar do  processo de seleção da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), que abrirá fábrica em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador. Na primeira etapa estão sendo oferecidas 500 vagas distribuídas entre quatro cursos, todos gratuitos. 


Serão ofertados os cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. Podem se inscrever trabalhadores sem ocupação, cadastrados nas agências do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mundo do trabalho. Os cursos serão ministrados pelo SENAI de Camaçari e a carga horária é de 200 a 260 horas .


Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento, material didático, transporte para deslocamento e lanche. A qualificação visa, não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD.


Os interessados devem se inscrever exclusivamente através do link https://forms.office.com/r/xw3d7E5xMj, que estará ativo a partir desta quarta-feira (27), nos principais canais digitais da Setre e do SineBahia.


Por Bahia Notícias