AO VIVO

Se inscreva em nosso canal no YouTubeAnuncie AquiSiga a gente no InstaMe chama no ZAPCurta nossa página no Facebook

Vaticano confirma viagem do papa Leão 14 à América do Sul após cirurgia no pulmão

Vaticano confirma viagem do papa Leão 14 à América do Sul após cirurgia no pulmão

Foto: Divulgação

 

O Vaticano confirmou nesta segunda-feira (26) que o papa Leão 14 vai manter a viagem ao Uruguai, à Argentina e ao Peru, marcada para o período de 6 a 17 de novembro. A confirmação vem uma semana depois de o pontífice passar por uma cirurgia para retirar parte do pulmão direito, após ser diagnosticado com câncer.

 

Segundo o comunicado, “a viagem apostólica do papa Leão 14 ao Uruguai, à Argentina e ao Peru, prevista de 6 a 17 de novembro de 2026, será realizada de acordo com o programa anteriormente publicado”. Viagem apostólica é o nome dado às visitas oficiais do papa a outros países.

 

Na cirurgia, os médicos retiraram o lobo inferior do pulmão direito, que é a parte de baixo do órgão. O pulmão direito é dividido em três partes, chamadas lobos.

 

Por Bahia Notícias

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...