AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Caiado defende austeridade fiscal para reduzir juros a 6% e recuperar poder de compra da população

Publicada em: 22/08/2026 08:47 -

Foto: Divulgação / Equipe de Caiado

 

Ronaldo Caiado (PSD), candidato à Presidência, defendeu, nesta sexta-feira (21), uma política de austeridade fiscal como caminho para reduzir a taxa de juros e recuperar o poder de compra da população. Durante visita ao Mercado Municipal de São Paulo, o ex-governador de Goiás disse que, em um eventual governo, trabalharia para levar a taxa de juros a 6%, com inflação entre 3% e 4%.

 

Segundo Caiado, o cenário atual de juros elevados e endividamento das famílias tem afetado diretamente o comércio e dificultado a sobrevivência de pequenos e médios empresários. Para o candidato, a queda dos juros depende da recuperação da credibilidade do governo e do controle dos gastos públicos.

 

"É o governo que aumenta a gastança. Como o custo do dinheiro são os juros, quando você aumenta a gastança, você aumenta os juros", afirmou, em referência ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...