AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Penal Nacional em Salvador por 90 dias; saiba detalhes

Publicada em: 20/03/2026 06:47 -

Foto: Divulgação

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Penal Nacional na cidade de Salvador. A portaria foi publicada nesta semana e assinada pelo ministro Wellington César Lima e Silva.

 

De acordo com o texto, a atuação será realizada “em caráter episódico e planejado”, com foco em atividades de treinamento e capacitação, pelo período de até 90 dias.

 

A portaria prevê que a operação contará com apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e de segurança pública do solicitante, conforme os termos de cooperação firmados entre as partes durante a vigência da medida.

 

O documento também estabelece que o número de profissionais a serem disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública seguirá planejamento definido de forma conjunta pelos entes envolvidos na operação.

 

No ano passado, a Força Penal Nacional (FPN) também deu uma série de treinamentos no estado da Bahia voltados à padronização e ao aperfeiçoamento das escoltas de pessoas privadas de liberdade. Participaram do treinamento policiais penais ordinários e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop).

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...