AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

CAF tira título de Senegal e declara Marrocos como campeã da Copa Africana de Nações após final polêmica

Publicada em: 17/03/2026 20:00 -

Foto: Reprodução/Instagram (@equipedumaroc)

 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) tomou uma decisão polêmica nesta terça-feira (17). A entidade anunciou a seleção marroquina como campeã da Copa Africana de Nações quase dois meses após Senegal levantar a taça no último dia 18 de janeiro. A final, marcada por reviravoltas, como 10 dos 11 jogadores senegaleses deixando o campo após marcação de pênalti para o Marrocos, não foi o último capítulo da competição que começou em 2025 e terminou em 2026.

 

A decisão judicial tem como maior justificativa a ameaça da seleção senegalesa em abandonar a partida após a marcação do pênalti em Brahim Díaz nos acréscimos do segundo tempo. 

 

Com a decisão em declarar vitória de 3 a 0 de Marrocos, por W.O, passando o título de senegaleses para marroquinos, os Leões do Atlas quebraram um jejum de 50 anos sem títulos. Em 1976, Marrocos conquistou a Copa Africana de Nações pela primeira vez, e agora, em 2026, levou a sua segunda taça na história, jogando em casa.

 

Depois de Sadio Mané, capitão de Senegal, ir ao vestiário e buscar os atletas dos Leões de Teranga, Brahim, que sofreu a penalidade, cobrou com uma cavadinha e viu o goleiro Edouard Mendy defender a batida. Na prorrogação, Pape Gueye marcou o gol da, até então, vitória senegalesa.

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...