AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Governo Trump avalia retomar sanções contra Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky

Publicada em: 12/03/2026 08:16 -

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

 

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia a possibilidade de voltar a aplicar sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, com base na chamada Lei Magnitsky.

 

Moraes foi alvo da medida em julho de 2025. À época, a decisão do governo norte-americano impôs restrições para que o ministro negociasse ou utilizasse serviços de empresas dos Estados Unidos, além de prever o congelamento de eventuais ativos e propriedades vinculados a ele em território americano.

 

A sanção também foi estendida à advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro, e à empresa ligada a ela, o Lex Instituto de Estudos Jurídicos.

 

Em dezembro do mesmo ano, a aplicação das sanções foi suspensa. Atualmente, segundo informações sobre as discussões em curso no governo norte-americano, há avaliação sobre a possibilidade de restabelecer a medida.

 

As informações são do Metrópoles.


Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...