AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Senado aceita mudança da Câmara na reforma de Milei; sanção pode sair na semana que vem

Publicada em: 21/02/2026 09:11 -

Foto:© Tomaz Silva/Agência Brasil

 

O governo argentino acelerou a tramitação da reforma trabalhista proposta pelo presidente Javier Milei. Em pouco mais de uma hora de debate, o projeto recebeu parecer favorável na manhã desta sexta-feira (20) em comissão do Senado e ficou apto para votação em plenário na próxima semana.

 

A intenção da Casa Rosada é aprovar a proposta antes de 1º de março, data prevista para o discurso sobre o estado da Nação, para que Milei possa apresentar a medida como vitória política.

 

O parecer confirma a retirada do artigo 44, que previa redução da remuneração de trabalhadores em licença médica. Esse foi o único ponto alterado pela Câmara dos Deputados, que analisou o texto na madrugada desta sexta-feira após aprovação anterior no Senado.

 

Embora a sessão final ainda não tenha sido oficialmente marcada, o governo pretende convocá-la para a próxima sexta-feira, 27 de fevereiro.

 

O relatório das comissões de Trabalho e de Orçamento e Fazenda foi aprovado pelo partido governista e por blocos da oposição, como UCR, PRO e forças provinciais. Apenas o interbloco Popular, formado por setores do peronismo, votou contra. Os parlamentares da oposição classificam a proposta como inconstitucional e afirmam que ela retira direitos dos trabalhadores.

 

A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão de Trabalho e chefe da bancada governista, Patricia Bullrich. Ela informou que o parecer apenas ratifica o texto aprovado pela Câmara, já sem o artigo 44.

 

“O parecer que vamos propor às comissões é para aceitar o projeto que vem da Câmara dos Deputados com um artigo que já não está mais, que é o artigo 44”, afirmou.

 

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...