Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um dia após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo, cerca de 1,5 milhão de imóveis amanheceram nesta quinta-feira (11) ainda sem energia elétrica. O apagão é resultado das fortes rajadas de vento, que atingiram até 98 km/h, derrubando árvores e danificando amplos trechos da rede elétrica.
A concessionária Enel informou que a capital paulista é a área mais crítica, com 1 milhão de clientes sem luz, o que equivale a 18,06% do total.
A situação também é grave no interior e na região metropolitana, onde diversos municípios registram altos índices de interrupção no fornecimento. Em Embu-Guaçu, por exemplo, 100% da cidade ficou sem energia até esta manhã, com o serviço retomado em apenas 37,04% da área.
No ABC Paulista, o total de imóveis sem energia chega a mais de 203 mil (16,34% das unidades atendidas). Os destaques são Santo André, com 72.481 imóveis afetados (20,14%), e São Bernardo do Campo, com 59.351 (16,37%), sendo a segunda e a terceira cidades com o maior número de clientes sem luz no estado, atrás apenas da capital.
A Enel afirmou ter deslocado 1.500 equipes para atuar ao longo do dia no restabelecimento do fornecimento. Mais de 500 mil clientes já tiveram o serviço normalizado desde o início do problema. Além do apagão, o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 1.300 chamados relacionados à queda de árvores em todo o estado.
Por Bahia Notícias
