Foto: Reprodução / Redes Sociais
Milhares de pessoas foram às ruas em diversas cidades dos Estados Unidos neste sábado, 18 de outubro, em uma série de protestos contra o presidente Donald Trump. Os atos foram organizados por uma coalizão de grupos de esquerda, que previa a realização de mais de 2.500 manifestações em todo o território nacional. As informações são da BBC.
A primeira grande concentração ocorreu em Nova York, onde uma multidão reuniu-se por volta do meio-dia na região da Times Square. Muitos manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "No Kings". O nome da campanha que dá título aos protestos faz referência a uma crítica recorrente entre alguns setores da sociedade americana, que apontam um comportamento autoritário de Trump, comparando-o a um rei.
A mesma coalizão foi responsável por atos realizados em junho, que, segundo a organização, reuniram mais de cinco milhões de pessoas em todo o país e foram descritos como majoritariamente pacíficos.
Em Washington, manifestantes se reuniram perto do Cemitério Nacional de Arlington, próximo à área onde Trump planeja construir um arco monumental ligando o Memorial Lincoln à margem oposta do rio Potomac.
Veja vídeo:
Por Bahia Notícias
