Foto: Alejandro Zambrana/MS
O Programa Mais Médicos terá segunda chamada do edital do 41º ciclo, com a oferta de 1.542 vagas para atuação nas equipes de Saúde da Família (eSF). As oportunidades estão distribuídas em 981 municípios, e 52 vagas destinadas a 23 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira (25).
A pasta divulgou que no geral, são 443 vagas para a região Nordeste, 213 para o Norte, 110 para o Centro-Oeste, 513 para o Sudeste e 263 para o Sul. Do total, 157 vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 468 para o grupo étnico-racial. Após a chamada, no próximo dia 30, ocorrerá a publicação preliminar da alocação dos médicos (cotistas e ampla concorrência).
Entre o dia 30 ao dia 11, vai acontecer o período de atividades da Comissão de Heteroidentificação e Análise Documental. Já a publicação final da alocação dos candidatos da política de cotas e da ampla concorrência será realizada no próximo dia 19.
A Chegada dos médicos Perfil 1 (com registro no Conselho Federal de Medicina ou diploma revalidado) está prevista para o dia 20 de agosto. O cronograma completo com todas as datas e informações pode ser consultado no site do Ministério da Saúde.
Por Bahia Notícias